Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

quinta-feira, 29 de março de 2012

Diálogo para o dia das mães

–        Paz do Senhor, irmã, tudo bem?

–        Amém, amada! Tudo vai bem, graças a Deus acabo de vir do médico e tive um noticia que me deixou alegre, mas também apreensiva!

–        O que foi, querida?

–        Vou ser mãe!

–        Oh, amada, que bom! Mas qual o motivo da apreensão?

–        É que quero ser uma boa mãe, irmã! E quero saber o que fazer.

–        Mas não há o que temer, minha querida, Deus nos deu o Manual da Boa Mãe: a Bíblia! A palavra de Deus nos ensina todas as coisas!

–        Como assim?

–        A Bíblia nos diz que uma mulher virtuosa será louvada pelos seus filhos!

–        É mesmo? E que exemplos temos na Bíblia de mulheres assim?

–        Temos o exemplo de Ana, que ao Senhor implorava por um filho e quando o recebeu, entregou-o ao Senhor. Uma boa mãe, deve ensinar aos seus filhos o caminho da dedicação ao Senhor, para o servir!

–        E o que mais?

–        Há também o exemplo de Rebeca, que não deixou que Jacó se casasse com mulheres idólatras. Uma boa mãe também se preocupa com o sentimentos de seus filhos e não apenas ora para que Deus lhes dê um bom casamento, mas também os orienta.

–        E há mais alguém?

–        Temos o exemplo de Abigail, que quando soube que Davi vinha com todo seu bando pra destruir seu marido e seus filhos, adiantou-se, humilhou-se perante ele, agradando-o com presentes e assim preservou-lhes a vida. Uma boa mãe está sempre disposta a enfrentar o que for, para manter seus filhos e marido em segurança!

–        Mas a tarefa de ensinar não é apenas do marido?

–        Não, querida! Ainda mais nos dias de hoje, em que é tão difícil o sustento. Os maridos tem a ocupação de trazer o pão para dentro de casa, o que não os livra da tarefa de ensinar, mas como as mães estão dentro do lar, é mais fácil que elas o façam. Foi isso que Eunice, a mãe do Evangelista Timóteo fez, por isso ele foi bem sucedido!

–        Oh, querida irmã, que bom poder contar com estes conselhos. Peço que ores por mim, para Deus ajude-me nessa tarefa!

–        Sim, querida! A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor e ele se preocupa com nosso filhos também!

–        As duas mães: Que o Senhor nos ajude a sermos mulheres virtuosas, que saibamos educar nossos filhos no caminho do Senhor, para que, quando eles envelhecerem, nunca se desviem dele! E vós, filhos, sede obediente às vossas mães! Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário: