Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia da Amizade - 20 de Julho

Como o dia da mizade está chegando resolvi postar essa sugestão:

Comemore este dia promovendo um chá evangelístico - “Chá da Amizade”


Algumas semanas antes, confeccione os convites e distribua as irmães da igreja para que cada uma convide uma amiga, de preferência alguém ainda não crente. No convite deve constar: “Traga um vaso de flor”. Cada sócia também trará um vaso de flor. O programa deve ser impresso e distribuído na hora da reunião. Transcreva os hinos, os textos bíblicos e a Oração do Amigo.

Convide o pastor para trazer a mensagem

PROGRAMA - 1ª Parte

Boas-vindas – palavra da Presidente
Oração

Cântico do hino “Bondoso Amigo” - nº 159 do Hinário Novo Cântico

Leitura alternada de 1 João 4. 7-21

Poesia - por uma sócia

COMO É BOM TER AMIGOS

(Aderita Alves da Silva)



Como é bom ter amigos,

Na hora da aflição!

Eles oram, nos consolam,

Falam ao nosso coração.



Como é bom ter amigos,

Quando, para a solução

De um problema qualquer,

Eles nos estendem a mão!



Como é bom ter amigos

Em quem podemos confiar

E nossos desejos secretos

Achar com quem partilhar!



Como é bom ter amigos,

Em qualquer situação,

Porque existem amigos

Mais chegados do que um irmão!



Ó Deus, eu Te agradeço,

Porque tens sido benigno,

Pois me permites dizer

Como é bom ter amigos!



Mensagem – texto sugerido: João 15. 12-15

Cântico do hino “O Melhor Amigo” – Nº 161 do Hinário Novo Cântico

Leitura em conjunto da “Oração do Amigo”

(Peça que as amigas dêem as mãos)

Oração do Amigo

“Senhor, faça que eu partilhe a vida com os meus amigos”.

Que os aceite e os ame como são, com as qualidades e limitações que têm.

Que eu cresça com eles, com o que têm de bom e com eles carregue o fardo de suas falhas, encorajando-os a melhorar com a minha fraternidade.

Senhor, que a cada um eu dê a minha simpatia, a minha solidariedade, o meu tempo, a minha atenção.

Que eu lhes dê o que eu tenho de melhor.

Que eu seja como um canal que os leve ao Melhor Amigo: JESUS!

Senhor, esteja sempre entre nós, e seremos sempre Verdadeiros Amigos. Amém”



Agradecimentos – Presidente
Oração Final – Pastor

“Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão” – Pv 17.17



2ª Parte
CONFRATERNIZAÇÃO
Apresentação das Amigas

Troca de presentes (vasos de flor)

Serviço do Chá

(seria interessante um fundo musical suave, nesta parte)

ATENÇÃO: Providencie Bíblias ou Evangelhos para serem entregues às visitantes não crentes.

Nenhum comentário: