Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

terça-feira, 8 de abril de 2008

Girassóis e miosótis

O Girassol é flor raçuda, que aguenta até a mais violenta intempérie. Acaba sobrevivendo. Ele quer é luz e espaço, e o dia inteiro seu corpo se contorce na direção da mesma. O Girassol aprendeu a viver com o sol, por isso é forte.
Já o Miosótis é plantinha linda, mas frágil. Aguenta pouco. Exige muito mais cuidado.Gosta mais de estufa.
O Girassol se vira, e como se vira! O Miosótis, quando se vira, vira errado. Precsa de atenção redobrada.
Há amigo Girassol e amigo Miosótis.
Os amigos tipo Girassol resistem a qualquer crise e descobrem um Jeito de viver bem sem muita ajuda.
Por outro lado, os amigos Miosótis a toda hora precisam de reparos e atenções. Todo cuidado é pouco diante deles. Por vezes, são generosos, mas, tímidos e caladões.
O nosso papel não é de juiz e sim de jardineiro que sabe das necessidades de cada flor e que incentiva, ou poda, na hora certa. Fique atento, não abandone demais os seus amigos Girassóis porque eles também precisam de carinho, e não proteja demais os seus amigos Miosótis.

Nenhum comentário: