Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

terça-feira, 8 de abril de 2008

Apresentação para o dia do Índio

O dia do índio que já está chegando e, acredito, que é uma boa oportuunidade para trabalhar missões com as crianças, podemos explorar aspectos da cultura indígena, além de preparar murais com mapas e gráficos sobre evangelização dos índios. è possivel ainda lançar uma campanha de oração pelos povos ainda não alcançados.


Deixo ainda uma sugestão de apresentação que fiz no congresso de missões do ano passado:É simples: Todos conhecem o Hino:




"Aleluia, aleluia,


aleluia, aleluia


Louvai a Deus! (3X)


Louvai a Deus,


Aleluia! " (3X)




Cantamos esse hino na lingua indígena e comfeccionamos instrumentos indígenas. As própias crianças tocaram, vestidas de índio. Cantamos uma vez em indígena e outra em português.




"Areutha, areutha,


areutha, areutha


Tupã nã hã tiquuá (3X)


Tupãq nã hã tiquá,


areutha" (3x)



Instrumentos:
Chocalho: latinha de refrigerante com um pouco de arroz dentro, feche a parte de cima com um papelão. Recomenda-se pintar a latinha, NUNCA emcapála,pois abafa o som.
Coco: Corte o coco seco no meio lixe e envernize, coloque um pedaço de barbante de mais ou menos uns 30cm para prender as duas metades pois de a criança deixar cair é mais fácil de pegar.
Bastão: Corte dois pedaço de cabo de vassoura de mais ou menos 30cm, lixe e envernize.

É só ensaiar a turma e se apresentar

Um comentário:

Jane Elias disse...

Oi querida irmã, achei a sugestão ótima.Usar as datas comemorativas com um foco missionário fantástico. Que Deus continue a te dar muita criatividade.Beijos e bençãos!!!
Jane.