Criei esse espaço a fim de divulgar o trabalho que realizo no Ministério Infantil, a minha grande paixão.
Espero que possa ser um canal de comunicação entre diversos educadores cristãos, onde poderemos compartilhar Idéias e sugestões para a realização de um trabalho de qualidade com nossas crianças.
Faço minhas as palavras de Charles Spurgeon: "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Peça: O ladrão da alegria

PERSONAGENS:3meninas ou 2 meninas e um menino),todos com um brinquedo.
(um personagem vestido de ladrão),(um outro ou uma tia pra ministrar o final)

-primeira cena:entra a primeira menina com uma boneca super alegre! ai,minha boneca! que linda minha boneca! ela é a minha alegria !!!e começa a brincar de roda e conversar com a boneca.
-segunda cena:entra o ladrão de alegria sorrateiramente e rouba a boneca e sai a menina começa a chorar .búaaa,buáaa roubaram a minha alegria!!!!!
-terceira cena:entra a outra menina ,e pergunta porque a outra está chorando?
ela diz que tem um ladrão que rouba a alegria dos outros .a segunda menina diz: a minha não ! aminha alegria é a minha boneca!ninguém rouba ela de mim!
-quarta cena:elas estão distraídas e entra o ladrão de novo.e rouba a segunda boneca.elas começam a chorar...buaaa,buaaaa ele roubou a minha alegria!
-quinta cena:entra a ultima criança com um brinquedo,as duas avisam olha tem um ladrão que rouba a alegria da gente! cuidado!
começam abrincar de roda quando o ladrão entra nnovamente e rouba o ultimo brinquedo .daí todas choram e dizem ele roubou nossa alegria!!!!
-sexta cena: entra uma tia da igreja ou o pastor e pergunta porque elas choram
elas respondem que tem um ladraõ que vem e rouba a alegria delas.
o ladrão volta e a tia ou o pastor o repreende .e ele vai embora
e diz: que a unica alegria que nós temos é JESUS no nosso coração!
ler um versiculo da biblía que fala sobre o coração alegre,e encerrra fazendo um apelo.
no final todos cantam (a alegria está no coração de quem já conheçe a JESUS
a verdadeira paz só tem aquele que já conheçe aJESUS o sentimento mais precioso que vem do nosso SENHOR eo amor que só tem quem já conheçe a JESUS .ALELUIA AMÉM!)

Um comentário:

Unknown disse...

SEU BLOG E ÓTIMO,SUA CRIATIVIDADE MIM IMPRESSIONA.TENHO 10 ANOS VITORIA BEIJOS...............